Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Divbox


Panel
borderColor#FFFFFF
bgColor#808080#f2f2f2

REGRAS


  • Para o cálculo das 80% das maiores remunerações o sistema não levará em conta as remunerações com valor R$ 0 (zero)


Panel
bgColor#FFFFFF

Quando se tratar de benefício previdenciário calculado pela média das contribuições o usuário pode digitar o valor já calculado em outra ferramenta ou fazer o cálculo utilizando o sistema do TCE-PB.

Para fazer o cálculo da média das maiores contribuições o usuário deve selecionar a opção "Calcular média no sistema" e clicar no botão

 


O sistema solicitará o preenchimento da remuneração de todos os meses, compreendendo o período entre o primeiro e o último mês de contribuição.

Para cada remuneração mensal, o usuário deve preencher o valor em reais e a informação se o vínculo àquela época foi do RGPS ou RPPS.

O preenchimento pode ser feito mês a mês ou então aplicando um valor para um conjunto de meses através dos campos no início da página. Preenche-se o campo valor e RGPS e indica o período de meses em que o valor de contribuição deve ser repetido.

 

 

Após o preenchimento de todas as remunerações deve-se clicar no botão Calcular Média

O sistema exibirá a média calculada e identificará qual foi a tabela de referência utilizada. Para cada mês será exibido o fator de atualização, o valor corrigido e a informação se a remuneração foi considerada para o cálculo da média.

Panel
borderColor#FFFFFF
bgColor#FFBF40

ATENÇÃO! O índice de atualização das contribuições para cálculo do salário-de-benefício é extraído do seguinte endereço: http://www.previdencia.gov.br/legislacao/indices-de-atualizacao-e-valores-medios-dos-beneficios

Caso o usuário queira salvar o extrato do cálculo deve clicar no ícone . Para utilizar o cálculo da média das maiores contribuições o usuário deve clicar no botão Utilizar Média Calculada.


 

 


...