Resposta

Caro usuário, na eventualidade de um erro de sistema, quanto mais dados técnicos tivermos mais rápido será a resposta do TCE-PB para corrigi-lo. Portanto, para enviar informações sobre erros, favor proceder conforme a descrição abaixo:

 

Envie um email com o diagnóstico do sistema seguindo estes passos:
  1. Em seu computador, digite a "tecla Windows" mais a "tecla R", conforme a figura abaixo:

    (clique para ampliar)


  2. Digite a palavra "cmd" seguido da "tecla ENTER". Surgirá uma tela similar à esta:

    (clique para ampliar)


  3. Digite a seguinte linha de texto: msinfo32 /report %USERPROFILE%\diagnostico.txt seguido da "tecla ENTER". A tela agora ficará assim:

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  4. Espere o sistema terminar de gerar o relatório de diagnóstico
  5. No seu navegador de internet, aperte a tecla F12 na página em que houve o erro.

    (clique para ampliar)


     
  6. Clique na aba "Console" e copie todo o texto do conteúdo. Perceba que pode haver barra de rolagem e mais texto abaixo.
  7. Cole o conteúdo textual dentro do corpo do email do passo seguinte.
  8.  Em seguida, envie um email para suportegeopb@tce.pb.gov.br com os seguintes dados:
    • Nome do Jurisdicionado
    • Descrição do problema. O que estava tentando fazer? O que ocorreu?
    • Outros detalhes necessários, tais como número da obra, do contrato etc.
    • Qual o browser (navegador) sendo utilizado (Internet Explorer, Firefox, Google Chrome etc)
    • Anexe o arquivo "diagnostico.txt" gerado no procedimento acima. Ele deverá estar na pasta "C:\Usuários\<nome-do-seu-usuario-no-windows>"
    • Caso necessário, anexe também imagem(ns) da(s) página(s) do navegador onde ocorreu(ram) o(s) erro(s). Para mais detalhes de como criar um "print da tela", favor visitar esta página:
      http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/take-screen-capture-print-screen#take-screen-capture-print-screen=windows-8