Todas as informações de licitações, contratos e aditivos são exportadas para o sistema SAGRES de forma manual. O jurisdicionado (normalmente o contador) gera um arquivo de texto com todos os registros de uma determinada competência.
As datas que o sistema utiliza para compreender um registro dentro de determinada competência variam dependendo do tipo:
Licitações |
Data de homologação |
Propostas |
Dependentes da licitação |
Fornecedores |
Dependentes da proposta |
Contratos |
Data de publicação |
Aditivos |
Data de Publicação |
Expurgo Licitação |
Data do ato de expurgo |
Expurgo Contrato |
Data do ato de expurgo |
Expurgo Aditivo |
Data do ato de expurgo |
Este procedimento é feito através da ferramenta SAGRES, mas podemos testar se a exportação está operando ou ocorre alguma divergência na informação. Por exemplo, se queremos exportar as informações da PM de João Pessoa da competência 09/2014, devemos acessar a URL seguinte:
https://gestor.tce.pb.gov.br/tramita/exportar_licitacoes.jsp?codigo=201095&periodo=092014&tipo=0