Page History
Para ter acesso ao Portal do Gestor é necessário que a pessoa tenha realizado o cadastro presencial no setor de protocolo do Tribunal.
...
OBS: Para realizar o envio de informações de Obras clique na figura da direita (Novo Portal do Gestor).
Como realizar login
Na tela de Login do Portal do Gestor preencher as informações solicitadas:
...
Atenção: se a pessoa errar alguma das informações (login, senha ou resposta do captcha) não conseguirá entrar no Portal do Gestor.
Após 5 tentativas erradas consecutivas o sistema irá bloquear o login, e o usuário precisará esperar 30 minutos para tentar novamente.
...
Se a pessoa esqueceu sua senha ela poderá clicar na opção Esqueci a senha na tela de Login para gerar uma nova senha.
Após clicar em Esqueci a senha a pessoa será encaminhada para uma tela que solicita o CPF e o e-mail do usuário cadastrado.
O e-mail deve ser o mesmo que foi fornecido no momento do cadastro no protocolo, e o usuário precisa ter acesso a esse e-mail. Se o usuário não tiver mais acesso a esse e-mail (não souber a senha para acesso ao e-mail) será necessário entrar em contato com o protocolo para atualizar o cadastro.
Após preencher o CPF e E-mail o usuário deve clicar em Solicitar Senha.
Depois de alguns minutos será enviada uma mensagem para o endereço de e-mail informado, no seguinte formato:
...
Se o usuário não receber a mensagem ele deverá verificar as pastas de Spam ou Lixo Eletrônico do seu e-mail para ver se a mensagem não foi encaminhada para essas pastas, ou aguardar mais um pouco. Se mesmo assim não encontrar a mensagem ele pode acessar novamente a tela de Esqueci a senha e fazer uma nova solicitação.
Na mensagem tem um endereço que o usuário deverá clicar ou digitar no seu navegador (no exemplo: https://gestor.tce.pb.gov.br/tramita/login.jsf?confirma_senha=1&codigo=TTIUmjyh0r5526).
Atenção: o código gerado só é válido por 6 horas. Após esse período o usuário deverá realizar uma nova solicitação através do Esqueci a senha.
Ao clicar nesse endereço a pessoa será direcionada para a página de definição de nova senha:
Após clicar no botão será gerada uma nova senha:
Login com Certificado Digital
Se o usuário possuir um Certificado Digital válido ele poderá utilizar esse certificado para entrar no Portal do Gestor.
OBS: É necessário que o usuário esteja cadastrado no Portal do Gestor e que o CPF do cadastro seja o mesmo CPF do certificado digital.
Na tela de login do Portal do Gestor clique na figura do Certificado Digital:
Se o token não estiver inserido no sistema será exibida a seguinte mensagem:
Insira o token e clique em Tentar Novamente.
Na janela que irá abrir digite a senha do certificado digital.
Se a senha estiver correta o login no Portal do Gestor será realizado e o usuário será direcionado para a tela inicial.