Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

 

Para ter acesso ao Portal do Gestor é necessário que a pessoa tenha realizado o cadastro presencial no setor de protocolo do Tribunal.

...

OBS: Para realizar o envio de informações de Obras clique na figura da direita (Novo Portal do Gestor).

 

Image RemovedImage Added

 

 

 

Como realizar login

 

Na tela de Login do Portal do Gestor preencher as informações solicitadas:

...

Atenção: se a pessoa errar alguma das informações (login, senha ou resposta do captcha) não conseguirá entrar no Portal do Gestor.
Após 5 tentativas erradas consecutivas o sistema irá bloquear o login, e o usuário precisará esperar 30 minutos para tentar novamente.

...

Se a pessoa esqueceu sua senha ela poderá clicar na opção Esqueci a senha na tela de Login para gerar uma nova senha.

 

Image Removed

 

Após clicar em Esqueci a senha a pessoa será encaminhada para uma tela que solicita o CPF e o e-mail do usuário cadastrado.

O e-mail deve ser o mesmo que foi fornecido no momento do cadastro no protocolo, e o usuário precisa ter acesso a esse e-mail. Se o usuário não tiver mais acesso a esse e-mail (não souber a senha para acesso ao e-mail) será necessário entrar em contato com o protocolo para atualizar o cadastro.

Após preencher o CPF e E-mail o usuário deve clicar em Solicitar Senha.

 

Image Removed

 

Depois de alguns minutos será enviada uma mensagem para o endereço de e-mail informado, no seguinte formato:

 

...

 

Se o usuário não receber a mensagem ele deverá verificar as pastas de Spam ou Lixo Eletrônico do seu e-mail para ver se a mensagem não foi encaminhada para essas pastas, ou aguardar mais um pouco. Se mesmo assim não encontrar a mensagem ele pode acessar novamente a tela de Esqueci a senha e fazer uma nova solicitação.

Na mensagem tem um endereço que o usuário deverá clicar ou digitar no seu navegador (no exemplo: https://gestor.tce.pb.gov.br/tramita/login.jsf?confirma_senha=1&codigo=TTIUmjyh0r5526). 

Atenção: o código gerado só é válido por 6 horas. Após esse período o usuário deverá realizar uma nova solicitação através do Esqueci a senha.

Ao clicar nesse endereço a pessoa será direcionada para a página de definição de nova senha:

 

Image Removed

Após clicar no botão será gerada uma nova senha:

Image Removed

 

Login com Certificado Digital

Se o usuário possuir um Certificado Digital válido ele poderá utilizar esse certificado para entrar no Portal do Gestor.

OBS: É necessário que o usuário esteja cadastrado no Portal do Gestor e que o CPF do cadastro seja o mesmo CPF do certificado digital.

Na tela de login do Portal do Gestor clique na figura do Certificado Digital:

Image Added

Se o token não estiver inserido no sistema será exibida a seguinte mensagem:

 

Image Added

Insira o token e clique em Tentar Novamente.

Na janela que irá abrir digite a senha do certificado digital.

Se a senha estiver correta o login no Portal do Gestor será realizado e o usuário será direcionado para a tela inicial.