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Resumo


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O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba possibilita o cadastramento no PUSH para qualquer pessoa, independentemente de possuir ou não cadastro no Portal do Gestor.

O PUSH consiste no recebimento de emails informando a ocorrência de alguns eventos em um determinado processo ou documento.

Pode-se seguir um processo, documento ou todos os processos de determinado jurisdicionado para um determinado exercício. Ex: pode-se seguir a Prestação de Contas de João Pessoa do ano de 2017 (Processo 04525/18) como também o sistema permite que você receba os emails referentes aos eventos de todos os processos de João Pessoa com relação ao ano de 2017.

A qualquer momento pode-se parar de seguir.

Lista de eventos informados no PUSH:

  • CRIAÇÃO DE NOVO PROCESSO
  • TRAMITAÇÃO
  • ANEXAÇÃO
  • PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO ELETRÔNICO


 

 

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Procedimentos do PUSH

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Acessar o gerenciador de PUSH (Sociedade)

Acessar o gerenciador de PUSH (Portal do Gestor)

Acessar o gerenciador de PUSH (Usuário Interno)

Seguir um Jurisdicionado (Sociedade)

Seguir um Processo/Documento (Sociedade)



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Configuração do Scanner

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Quando você vai usar um scanner para digitalizar alguma foto e/ou documento, é preciso fazer alguns ajustes iniciais no software que acompanha o equipamento. Este software é o programa que gerencia as funções do scanner e pode ser acionado através de um editor de imagens, ou diretamente do atalho que o executa. Ele vem com o equipamento que você comprou e deve ser instalado em seu computador segundo as indicações de cada fabricante. Cabe ressaltar que a alteração de qualquer uma das definições a seguir afeta o tamanho do arquivo gerado após a digitalização. Portanto, para conseguir um documento apropriado para uso no Processo Eletrônico, deve-se proceder os ajustes de forma adequada. Normalmente, são necessários apenas três ajustes principais:

Resolução

O scanner "quebra" a imagem e armazena suas formas e cores em pequenos pontos chamados pixels. O valor da resolução define a quantidade de pontos por polegada (em inglês, dots per inch, ou dpi) a serem capturados. Assim, ao dizer que uma imagem tem 300 dpi, queremos dizer que em cada polegada da imagem há 300 pontos. Quanto maior este número, mais definida (e maior) será a imagem resultante no computador. Recomendamos o uso da resolução de 150 DPI.

Profundidade de cores ou qualidade da cor

Basicamente, existem três opções: colorido, escala de cinza e preto-e-branco, sendo que uma imagem:

  • • Preto-e-branco ocupa 1 bit para cada pixel; 
  • • 256 cores ou escala de cinzas ocupa 8 bits para cada pixel;
  • • 65.536 cores ou colorido (RGB) ocupa 16 bits para cada pixel;
  • • 16,8 milhões de cores ou True Color ocupa 24 bits para cada pixel.

Quanto maior a profundidade de cores (bits) maior a quantidade de informações capturada pelo scanner, e portanto, maior a similaridade entre a cópia e o original, no entanto, o arquivo gerado também será maior. Recomendamos o uso da profundidade de cor Preto-e-branco. Em caso excepcional, pode-se uilizar outra configuração de profundidade de cores quando houver a necessidade de informação em colorido.

Formato do Arquivo

O formato em que você salva seus documentos digitalizados também é uma decisão importante a ser tomada. Entre os mais comuns estão BMP, JPG, TIF, DOC, XLS e PDF. Cada um desses formatos possui suas vantagens e desvantagens, sendo que a escolha de um ou outro está diretamente relacionada com a utilização posterior do arquivo final, pois um mesmo documento ficará com tamanhos diferentes se gravado em formatos diversos. Para uso no processo eletrônico do TCE-PB, essa escolha deve ser pelo formato PDF.


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