Descrição
- Por força normativa deve ser usado apenas para cancelar o último arquivo do processo. Quando se tratar de arquivos que não sejam mais o último deve-se fazer uma solicitação de cancelamento;
- O processo/documento que contém o arquivo deve estar no setor do usuário;
- O usuário não pode ser estagiário;
- Pode-se cancelar mais de um arquivo em uma única operação.
Procedimento
- Acessar o menu Ato Processual, Arquivos Eletrônicos e clicar em Cancelar Arquivo;
- Identificar se o cancelamento será relacionado a um arquivo de um processo ou documento assim como preencher o número de protocolo. Clicar no botão Procurar;
- Selecionar o arquivo que pretende cancelar;
- Informar se o cancelamento precisa passar pela revisão do relator. Lembrar que há sempre obrigatoriedade de passar pela anuência do relator ou presidente, salvo se tratar de cancelamento do último arquivo processual;
- Clicar no botão Cancelar Arquivos Selecionados;
- Preencher a justificativa do cancelamento que constará na certidão e depois clicar no botão Confirmar Cancelamento;
- Ir na visualização do processo, na aba Arquivos Eletrônicos e clicar no link PDF da certidão de cancelamento;
- Ir na visualização do processo, na aba Outros Arquivos e em Arquivos Caneclados e clicar no link PDF do arquivo cancelado.