Ao clicar em "Adicionar Dependente" o sistema abrirá a tela seguinte:

Campos a Preencher:

 

CPF - do dependente.   

ATENÇÃO! Não preencher este campo com o CPF do responsável (Tutor, Curador, etc.), caso o dependente ainda não possua CPF este deve ser providenciado antes do lançamento do processo.

Nome Completo -  do dependente, conforme consta em seu documento de identificação.

RG -  número do Registro Geral de identidade do dependente (Carteira de Identidade).

Data de Nascimento - inserir o dia, mês e ano de nascimento do dependente, sem caracteres de separação (barras, traços, pontos, etc.). Também pode ser preenchido através do ícone "calendário" disponível ao lado do campo de preenchimento.

Sexo: o usuário deve escolher entre as opções já apresentadas pelo sistema: Feminino ou Masculino.

Nome da Mãe - Nome completo da mãe do dependente.

Estado Civil - o usuário deve escolher entre as opções já apresentadas pelo sistema: Solteiro, Casado, Viúvo, Divorciado, Separado Judicialmente, União Estável e Outro.

E-Mail - endereço ativo de e-mail do dependente.

Telefone - número atualizado do telefone do dependente.

Endereço - informar endereço completo e atualizado do dependente com o preenchimento dos campos de Rua, Nº, Complemento (se houver), Bairro, CEP, Estado e Município.

 

Relação de Dependência:

Tipo da Dependência - o usuário deverá escolher entre as opções do sistema, conforme tela a seguir, o tipo de relação do dependente com o(a) servidor(a) instituidor da pensão:

Tipo de Pensão - deverá ser indicado, entre as opções "vitalícia" ou "temporária", sendo: Vitalícia para cônjuge ou companheiro(a) e Temporária para os demais casos.

Valor da Pensão - deve ser informado o valor da parcela da pensão destinada ao dependente cadastrado.

ATENÇÃO! O valor da pensão deve ser informado com o valor vigente na data de óbito do servidor, sem atualização monetária.