Descrição

Anexação: é a união definitiva de um ou mais processo(s)/documento(s), a outro processo/documento (considerado principal), passando ambos a constituírem um só documento/processo, sendo que cada um terá sua numeração e a numeração de suas páginas independentes do outro. Será gerada uma certidão de anexação

Desanexação: é a retirada de peças de um processo/documento que deve ser em duas etapas. Na primeira, retira-se a anexação e na segunda cancela-se os arquivos que foram copiados para o principal.

OBS 1: Todos os documento(s)/processo(s) anexado(s) serão exibidos na aba Anexos e Apensados, porém suas peças também integrarão os autos do processo/documento principal.

OBS 2: As antigas anexações permanecerão da forma que estão pois não é possível alterar um ato finalizado. Apenas as novas anexações receberão esse novo tratamento.

 

 

 

Procedimentos

 

 

Exemplo - Anexação

Anexação de um Documento X com dois arquivos PDF para dentro de um Processo Y. O sistema irá copiar os arquivos PDF do documento para dentro dos autos do processo, criando uma paginação nova, assim como será gerada uma certidão de anexação.

 

 

Exemplo - Desanexação

Desanexação de um Documento X com dois arquivos PDF para dentro de um Processo Y. O sistema irá extrair os arquivos PDF dos autos do processo e adicionará uma certidão de desanexação. Observe que o intervalo de páginas das partes extraídas não será mais usado.