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Descrição

Essa operação serve para associar processos e documentos que tenham assuntos relacionados ou sejam da mesma gestão. Regras da associação de processos e documentos:

  • A associação de processos e documentos NÃO INTERFERE NO ANDAMENTO PROCESSUAL de ambos;
  • Os processos/documentos relacionados continuam sendo tramitados individualmente;
  • Trata-se de um evento estritamente do sistema para facilitar a localização de assuntos correlatos e que em nada se confunde com a anexação e apensação;
  • Não há necessidade de que os processos/documentos associados estejam no mesmo setor para que se possa fazer este relacionamento;
  • Um processo/documento pode ser associado a vários outros processos/documentos;
  • Não há restrição para associar processos/documentos físicos a outros que sejam eletrônicos;

 

 

Procedimentos

 

 

Exemplo - Anexação

Anexação de um Documento X com dois arquivos PDF para dentro de um Processo Y. O sistema irá copiar os arquivos PDF do documento para dentro dos autos do processo, criando uma paginação nova, assim como será gerada uma certidão de anexação.

 

 

Exemplo - Desanexação

Desanexação de um Documento X com dois arquivos PDF para dentro de um Processo Y. O sistema irá extrair os arquivos PDF dos autos do processo e adicionará uma certidão de desanexação. Observe que o intervalo de páginas das partes extraídas não será mais usado.