Clique no ícone "Cadastrar ou Corrigir Contratos";
Na tela "Cadastrar Contratos e Aditivos", existem duas opções de ingresso de informações:
Procura a licitação pelo número de protocolo TCE: ingresse o número de protocolo TCE do Documento ou Processo de licitação ao qual deseja vincular a proposta e clique no botão “Procurar”;
Procura pela modalidade e número: ingresse a modalidade e o número da licitação que deseja procurar e clique no botão.
Se o registro da licitação for achado, uma listagem com os proponentes vinculados à será apresentada. Selecione o proponente e, em seguida, clique no botão “Inserir novo contrato”.
Uma nova tela mostrará os dados da proposta, os dados da licitação e um formulário para inserir os dados do novo contrato.
Preecha:
Número do contrato no formato 00000/0000;
Data de assinatura do contrato, que deverá ser posterior à data de homologação da licitação;
Data de publicação do contrato que deverá ser posterior à data de assinatura do contrato;
Data final do contrato que deverá ser posterior à data de publicação do mesmo;
Valor contratado, expressado em reais;
Descrição de objeto do contrato: resumo do objeto do contrato;
Informações complementares (opcional), quando for necessário;
Clique em "Salvar";
- Uma tela de sucesso mostrará o número de protocolo TCE e um link para o recibo de protocolo que poderá ser guardado para futuras referências.
Nome | Descrição | Obrigatório |
---|---|---|
Número de contrato | Apenas números no formato 00000/0000. Os números de contrato não podem ser repetidos para um mesmo jurisdicionado. | Sim |
Data de Assinatura | Uma data válida que representa o dia da assinatura do contrato. Esta data deverá ser anterior à data atual e posterior à data de homologação da licitação. | Sim |
Data de Publicação | Uma data válida que representa o dia da publicação do contrato. Esta data deverá ser anterior à data atual e posterior (ou igual) à data de assinatura do contrato. | Sim |
Data Final do Contrato | Uma data válida que representa a finalização (vigência) do contrato. Esta data deverá ser posterior à data de publicação do contrato. | Sim |
Valor Contratado | Valor numérico expressado em reais que indique o valor do contrato. Apenas número deverão ser inseridos. Pontos e vírgulas serão adicionados pelo sistema. EXEMPLO: 125.000,00 | Sim |
Objeto | Um texto resumindo o objeto do contrato. | Sim |
Informações Complementares | Um texto com informações que sejam de interesse e não estejam incluídas nos campos anteriores. | Não |
[PDF] Contrato e Publicação do Extrato | Arquivo em formato PDF contendo o texto do contrato e a publicação do extrato em diário oficial. | Sim |
As alterações dos contratos deverão ser informadas através desta secção. Para tal, o jurisdicionado deverá contar com o número do protocolo TCE que foi gerado no envio da licitação. Informado este número, deverá ser selecionado o proponente e o número de contrato. Os tipos de alteração possíveis de encaminhar são: Apostilamento, Impedimento, Paralisação, Rescisão, Suspensão (e Retomada) e Sustação.
Clique no ícone "Informar Alterações do Contrato";
Na tela "Cadastrar Mutação do Contrato" selecione o jurisdicionado ao qual pertence o contrato, em seguida, informe o processo ou documento de licitação vinculado ao contrato;
Clique no botão "Procurar", se a licitação existe nos registros do TCE, será mostrada a listagem de proponentes e contratos. Selecione o proponente e o contrato.
Selecione o tipo de alteração que deseja realizar, levando em conta:
Apostilamento: não será possível informar o apostilamento de registros impedidos, rescindidos, suspensos ou sustados;
Impedimento: não será possível informar o impedimento de registros que já estiverem impedidos, rescindidos, suspensos ou sustados;
Paralisação: não será possível informar a paralisação de registros que já estiverem paralisados, impedidos, rescindidos, suspensos ou sustados;
Rescisão: não será possível informar a rescisão de contratos que já estiverem rescindidos ou sustados;
Retomada: apenas registros impedidos, suspensos ou paralisados poderão ser informados como retomados (estes contratos passarão ao estado de “vigentes”);
Suspensão: não será possível informar a suspensão de contratos já suspensos, rescindidos ou sustados;
Sustação: não será possível informar a sustação de registros já sustados ou rescindidos.
Uma vez selecionado o tipo de alteração que deseja inserir, preencha o formulário com a justificativa, a data do ato e adicione um documento em formato PDF com a informação da alteração;
Clique em “Salvar” para confirmar a alteração;
- Uma tela de sucesso apresentará o número de protocolo TCE e um link para o recibo de protocolo.
Na aba de licitações e contratos, clique no ícone ”Solicitar correção ou cancelamento”;
Na aba Solicitação de alteração selecione Ação: Cancelar;
Selecione Tipo: Contrato;
Selecione tipo (documento ou processo) e número do protocolo do envio do contrato;
Insira um breve justificativa com o motivo da sua solicitação;
Envie a informação e guarde o número de protocolo resultante da operação.
(*) Após realizada esta operação, o TCE-PB analisará a solicitação e, quando deferida, enviará um e-mail com a confirmação do procedimento.