1. Clique no ícone "Cadastrar Homologação da Licitação";
     

  2. Selecione a modalidade:

    1. Para as modalidades que não requerem aviso, informe o número da licitação e clique no botão “Prosseguir”;

    2. Paras as modalidades que requerem aviso, selecione o aviso correspondente e clique no botão “Prosseguir”;
       

  3. Na aba de "Informações Gerais", será apresentado o formulário com alguns campos já preenchidos com os dados que foram informados no cadastro do aviso (no caso das modalidades correspondentes);
    (*) Os campos Modalidade, Tipo de Objeto, Número da Licitação e Data de Publicação no DOE não são editáveis.

  4. Preencha as informações básicas da licitação homologada. Caso a licitação tenha sido deserta ou fracassada, vá para (14);
     

  5. Clique no botão "Prosseguir";

  6. Caso as informações sejam consistentes, será redirecionado para a aba de propostas;

  7. Pelo menos uma proposta vencedora deverá ser cadastrada nesta secção. Para adicionar novas propostas, clique no botão “Adicionar propostas”;

  8. Uma nova tela ("Registro de Proposta de Licitação") mostrará os campos que deverão ser preenchidos:

    1. Valor da proposta: é o valor da primeira proposta do proponente;

    2. Pessoa Física ou Jurídica segundo seja o caso;

    3. Clique no ícone "Localizar" (binóculos) para selecionar o proponente;

      1. Na nova tela, deverá ser inserida a chave fiscal (CPF ou CNPJ) para procurar a pessoa. Se o registro existir, poderá ser selecionado através do ícone à direita, senão o próprio usuário poderá Informar um novo registro.

    4. Se o processo licitatório for de valor superior a R$ 650.000, deverá ser inserido o arquivo da proposta;

    5. Finalmente, deverá indicar a situação (Vencedora ou Perdedora) e salvar o registro;

  9. Para inserir mais de uma proposta, deverá repetir este procedimento para cada novo registro;
     

  10. Clique no botão "Prosseguir" para visualizar a aba de envio de arquivos;
     

  11. Na aba de "Arquivos de Licitação" existem vários fluxos possíveis:

    1. Caso a modalidade do processo seja sem aviso, deverá ser inserido o Edital (ou instrumento equivalente);

    2. Caso a modalidade exija o aviso, não será solicitado novamente o Edital;

    3. Para processos licitatórios de valor maior a R$ 650 mil, serão requeridos diversos arquivos que dependerão da modalidade;
      (*) Para a modalidade Inexigibilidade, será solicitado (em substituição do edital) o termo de homologação e para a modalidade de Adesão a Ata de Registro de Preço o termo de ratificação;

  12. Clique em "Salvar" para finalizar;
     

  13. Apresentada a tela de Sucesso e o número de protocolo, o usuário poderá retornar ao menu principal ou informar o contrato.

  14. Para informar uma licitação como deserta ou fracassada, clique no checkbox indicado;

  15. Uma janela solicitará confirmação do seu pedido. Em caso afirmativo clique em "Confirmar" e será redirecionado para a aba "Licitação Deserta ou Fracassada";

  16. Insira uma breve justificativa e o arquivo contendo o ato do certame em formato PDF;

  17. Clique em "Salvar" para finalizar;