Descrição
Essa operação serve para associar processos e documentos que tenham assuntos relacionados ou sejam da mesma gestão. Regras da associação de processos e documentos:
- A associação de processos e documentos NÃO INTERFERE NO ANDAMENTO PROCESSUAL de ambos;
- Os processos/documentos relacionados continuam sendo tramitados individualmente;
- Trata-se de um evento estritamente do sistema para facilitar a localização de assuntos correlatos e que em nada se confunde com a anexação e apensação;
- Não há necessidade de que os processos/documentos associados estejam no mesmo setor para que se possa fazer este relacionamento;
- Um processo/documento pode ser associado a vários outros processos/documentos;
- Não há restrição para associar processos/documentos físicos a outros que sejam eletrônicos;
Exemplo - Anexação
Anexação de um Documento X com dois arquivos PDF para dentro de um Processo Y. O sistema irá copiar os arquivos PDF do documento para dentro dos autos do processo, criando uma paginação nova, assim como será gerada uma certidão de anexação.
Exemplo - Desanexação
Desanexação de um Documento X com dois arquivos PDF para dentro de um Processo Y. O sistema irá extrair os arquivos PDF dos autos do processo e adicionará uma certidão de desanexação. Observe que o intervalo de páginas das partes extraídas não será mais usado.