Descrição

Essa operação deve ser usada para informar ao TCE o ínicio ou fim de um período em que um contador ou assessor técnico é responsável por encaminhar determinadas informações ao tribunal. A habilitação em uma gestão permite aos usuários o envio das seguintes informações:

  • Contador: prestação de contas anuais, balancete, relatório de gestão fiscal, relatório resumido de execução orçamentária, plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias, lei orçamentária anual;
  • Assessor técnico: o gestor deve especificar quais são as permissões de cada assessor técnico. A portaria / procuração / contrato deve ser expresso quanto aos poderes outorgados.
    • Licitação, contrato, aditivo;
    • Obras;
    • Concurso;
    • Previdenciário

É obrigatório o encaminhamento da documentação que comprove a designação. Tal instrumento pode ser uma portaria, procuração ou contrato a depender do caso.

 

 

Procedimento

  1. Acessar o Portal do Gestor (para maiores informações CLIQUE AQUI);

  2. Ir na aba Envio de Documentos e Processos e clicar na opção Requerimentos, Comunicações ou Consultas;




  3. Selecionar o Tipo Comunicação;




  4. Ler as regras para o envio de requerimentos e, caso esteja tudo correto, deve-se declarar que conhece as regras e que toda a documentação está em conformidade;




  5. Clicar no botão Escolher outro jurisdicionado;




  6. Selecionar o Município e o Órgão da gestão que se pretende informar a habilitação;



  7. Selecionar o campo Tipo da Comunicação com a opção Outros;



  8. Preencher o campo Assunto com uma breve descrição da matéria tratada no documento




  9. Adicionar o arquivo PDF da portaria ou procuração ou contrato;




  10. Clicar no botão Salvar para protocolizar a comunicação;




  11. O sistema exibirá uma tela de sucesso com o número do seu protocolo e com o link do recibo. Clique em cima do nome Recibo de Protocolo para ter acesso ao arquivo.