Bem-vindo à documentação do GeoPB
Esta é a documentação de suporte do sistema Tramita. Ela existe para que você possa encontrar as respostas para suas dúvidas.
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AA licitação foi anulada ou revogada pelo gestor após homologação, o que fazer?Enviar oficio a presidência do tce solicitando a expurgação do processo ou documento. Caso seja apenas aviso, basta apenas cancelar.
Acessar o Tramita - Interno
O acesso ao Tramita é permitido para todos os servidores do TCE-PB. Em cada máquina tem um atalho na área de trabalho que ao clicar o sistema irá abrir um navegador diretamente com o sistema aberto. Caso o usuário, prefira pode abrir o navegador que desej
Acesso Tramita - Externo
Os servidores do TCE-PB, mediante autorização prévia, poderão utilizar o sistema tramita fora das dependências da sede do tribunal. Todas as operações estão disponíveis para uso, porém é importante ressaltar que o servidor deve ter o máximo de responsabil
Acompanhamento das Solicitações de Alerta - Gabinete
Descrição Usuários que podem realizar essa operação; Assessores do gabinete do relator Observações: O assessor pode alterar o texto do alerta ou redirecionar a solicitação para outro relator. Procedimento 1 - Ir no menu Relator => Ambiente Relator. Clicar
Aditivos
image2017-3-7 10:19:50.png Para cadastrar um novo aditivo deverá seguir os seguintes passos: Clique no ícone "Cadastrar ou Corrigir Aditivos"; Na tela "Cadastrar Contratos e Aditivos", existem duas opções de ingresso de informações: Procura a licitação p
Alterar Presidente do TCE-PB
Descrição O GAPRE poderá controlar as substituições da presidência diretamente no sistema. Ao informar uma mudança de presidência, o sistema irá colocar todas as pendências do presidente efetivo para ficar à disposição do substituto. Quando o titular volt
Alteração de informações enviadas
Ambiente de Trabalho Administrativo O ambiente de trabalho administrativo está disponível para todos os servidores que estão lotados em setores administrativos do TCE-PB. Esse ambiente apresenta uma visão geral da situação dos documentos e processos que se encontram no setor. São dispostas
Ambiente de Trabalho Administrativo - Processos
Listagem de todos os processos que se encontram no setor do usuário logado que estão LIVRES (não apensado, anexado ou arquivado) e que ainda não foram encaminhados para nenhum outro setor. image2016-4-4 10:4:52.png image2016-4-4 10:6:51.png Filtros A
Analisar Cancelamento de Arquivo Processual
Descrição Apenas os relatores e o presidente é que podem analisar uma solicitação de cancelamento de arquivo processual; Por força normativa todos os cancelamentos de arquivos devem passar pelo crivo do relator específico ou presidente, salvo se for o cas
Analisar Solicitação de Correção Licitação, Contrato, Aditivo e Ordem de Serviço
Descrição Essa operação é restrita ao chefe de divisão da auditoria que é responsável pelo acompanhamento do ente/órgão referente ao pedido. As solicitações de correção de licitação precisam inicialmente serem recebidas no setor para começarem a constar n
Anexar
Descrição Anexação é a união definitiva de um ou mais processo(s)/documento(s), a outro processo/documento (considerado principal), passando ambos a constituírem um só documento/processo, sendo que cada um terá sua numeração e a numeração de suas páginas
Anexar Arquivo Solicitado
Observções Não precisa que o documento/processo esteja no setor para que uma pessoa anexe um arquivo solicitado pelo DERH Entrar no sistema Tramita; Caso exista alguma pendência para o DERH, o sistema exibirá no ambiente de trabalho a listagem "Solicita
Anexação e Desanexação
Descrição Anexação: é a união definitiva de um ou mais processo(s)/documento(s), a outro processo/documento (considerado principal), passando ambos a constituírem um só documento/processo, sendo que cada um terá sua numeração e a numeração de suas páginas
Apresentação - Módulo Concurso - 27/01/2017
Apresentação - Módulo Licitação, Contratos, Aditivos - 26/01/2017 Apresentação - Módulo Previdenciário - 27/01/2017 Apresentação - Novidades ASTEC - Setembro 2016 Apresentação - Requerimentos Administrativos Apresentações e Treinamentos Título Público Data Produtos da ASTEC - 1º Semestre 2016 Interno 09/07/2015 Novidades ASTEC - Março 2016 Interno 21/03/2016 Novidades ASTEC - Abril 2016 Interno 18/05/2016 Novidades ASTEC - Setembro 2016 Interno 08/09/2016 Requerimentos Administrativos In
Autorização de complementações
As solicitações solicitadas podem devem ser autorizadas seguindo os seguintes critérios: Solicitações realizadas por ACP ou TCP nas diversas divisões serão autorizadas pelos chefes imediatos dessas mesmas divisões; Solicitações realizadas por chefes de
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CCadastro no sistemaCancelar Arquivo Processual Descrição Por força normativa deve ser usado apenas para cancelar o último arquivo do processo. Quando se tratar de arquivos que não sejam mais o último deve-se fazer uma solicitação de cancelamento; O processo/documento que contém o arquivo deve estar no
Cancelar Arquivos Processuais
Descrição Essa operação retira um arquivo PDF dos autos processuais. É criada uma certidão dentro do processo registrando que o arquivo foi cancelado e que as suas páginas não serão reutilizadas. O sistema não apaga nenhuma informação, apenas retira do co
Certidão de Contas Julgadas
Descrição O Tribunal de Contas tem competência de emitir certidões informando quais pessoas tiveram contas julgadas irregulares ou possuíram imputação de débito ou multa. O cadastro das contas julgadas irregulares é competência da Corregedoria que analisa
Coloquei informações erradas na licitação, contrato ou aditivo e já expirou o prazo de alteração. Como devo proceder?
Para alterar informações após o prazo de edição deverá encaminhar um ofício através do portal do gestor (Aba de Licitações → Outras Solicitações) indicando qual a ação a ser realizada (edição/cancelamento), o tipo de registro que será modificado (licitaçã
Como preencher o arquivo CSV de contratações
Contratos inseridos importando de arquivo CSV Esse método é apropriado para os casos em que é necessário informar muitas admissões. As informações que seriam informadas com o preenchimento de um formulário serão agora inseridas em um arquivo CSV. Lembra
Como preencher o arquivo CSV de nomeações
Nomeação inserida importando de arquivo CSV Esse método é apropriado para os casos em que é necessário informar muitas admissões. As informações que seriam informadas com o preenchimento de um formulário serão agora inseridas em um arquivo CSV. Lembrand
Como preencher o arquivo CSV do resultado final de todas as fases
Clique aqui para baixar o modelo - Resultado Final de Todas as fases (CSV) MODELO DO RESULTADO FINAL DE TODAS AS FASES DO CONCURSO INSCRIÇÃO NOME DATA NASC. CPF CÓDIGO CARGO NOTA FASE 1 NOTA FASE 2 NOTA FASE 3 NOTA FASE 4 NOTA FASE 5 NOTA FINAL CLASSIF
Concurso
Consulta de Admissões Enviadas Na aba "Concursos" clique em "Nomeações Enviadas" para visualizar a listagens as nomeações enviados pela gestão selecionada no incio do acesso. nomeacoes_enviadas.png Em seguida clique no botão procurar e será listados todos os processos de nomeações d
Consulta de Concursos Enviados
Na aba "Concursos" clique em "Concursos Enviados" para visualizar a listagens de todos os concursos enviados pela gestão selecionada no início do acesso. concursos_enviados.png Em seguida clique no botão procurar e será listados todos os processos de con
Consultas de Concursos e Admissões
Contratos image2017-3-7 8:14:14.png Clique no ícone "Cadastrar ou Corrigir Contratos"; Na tela "Cadastrar Contratos e Aditivos", existem duas opções de ingresso de informações: Procura a licitação pelo número de protocolo TCE: ingresse o número de protocolo TCE do
Controle de Férias
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Controle de Metas
Menu → Auditoria → Controle de Metas Menu disponível apenas para Chefes de Divisão e de Departamento e para o diretor da DIAFI. Contém operações referentes ao Controle de Metas da Auditoria. Alterar Chefe do Setor Operação disponível apenas para Chefe de
Converter processo físico para digital
Procedimento Acessar a operação Transformar em Digital (Misto) através do menu Ato Processual. image2016-4-6 12:30:44.png Digitar o número de protocolo do processo e clicar no botão procurar: image2016-4-1 7:57:0.png Preencher o campo Nº Última folha e N
Criar Relacionamento entre Processos e Documentos
Procedimento Ir no menu Ato Processual, Processos Relacionados e escolher a opção Criar Relacionamento; image2017-2-20 19:21:26.png Identficar se o primerio relacionado é um processo ou documento, digitar o seu número de protocolo e clicar no botão Procur
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DDesanexarDescrição Desanexação é a retirada de peças de um processo/documento que deve ser em duas etapas. Na primeira, retira-se a anexação e na segunda cancela-se os arquivos que foram copiados para o principal. O process/documento principal deve estar no seu se
Despacho em Lote
Descrição Agora é possível criar um despacho e replicá-lo em vários processos ou documentos. No lugar de repetir o mesmo procedimento várias vezes, basta apenas selecionar um processo ou documento para despachar e informar quais outros o receberão com o m
Documentação Complementar
Descrição Procedimento que permite que o Relator ou a Auditoria solicite o encaminhamento de documentação via Portal do Gestor. Esse pedido de documentação deve ser usado com cuidado pois não serve para substituir o envio de arquivos presentes em outros m
Dúvidas Frequentes - Concurso
Usuário entra no Portal do Gestor, mas a aba "Concurso" não aparece Isso ocorre quando o usuário externo não possui a permissão de enviar dados de concurso ou então não está associado a uma gestão ativa. A primeira coisa a se verificar é se o registro do
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EEmissão de Alerta - RelatorDescrição Usuários que podem realizar essa operação; Relator Observações: O relator pode alterar texto do alerta, deferir ou indeferir as solicitações. Procedimento 1 - Ir no menu Relator => Ambiente Relator. Clicar no ícone Solicitação de Alerta. O númer
Encerrar Relacionamento entre Processos e Documentos
Procedimento Ir no menu Ato Processual, Processos Relacionados e escolher a opção Encerrar Relacionamento; image2017-2-20 19:43:6.png Identficar um dos relacionados se é um processo ou documento, digitar o seu número de protocolo e clicar no botão Procura
Envio da Prorrogação do Concurso
Caso esteja próxima a expiração do prazo de validade do concurso, estabelecido no edital e, ainda existindo vagas a ocupar e candidatos aprovados, é facultado ao gestor, prorrogar esta validade, pelo mesmo prazo inicialmente determinado, em atendimento ao
Envio de Admissão
Envio de arquivos em formato PDF Limites O limite máximo para envio de arquivos é de 80 MB. (78.125 Kb). Arquivos de tamanho menor a 10 MB (9765.6 Kb) são permitidos sem restrições. Arquivos entre 10 MB e 80 MB deverão ter uma razão de de 200 kb. por página. MB KB Não permitido > 80
Envio de avisos
Envio de contratos Envio de licitações Envio do Primeiro Edital Inserido os cargos importando de arquivo CSV Envio Primeiro Edital - Parte 1 (Contratação da Empresa) Envio Primeiro Edital - Parte 2 (Edital) Envio Primeiro Edital - Parte 3 (Cargos e Vagas) Envio Primeiro Edital - Parte 4 (Localidades) Envio Prime
Envio Edital de Retificação
Envio Homologação Como preencher o arquivo CSV do resultado final de todas as fases
Estou cadastrando uma licitação de obra e o sistema pede o projeto CAD. Como faço para enviá-lo? (Copy)
As plantas de projetos feitos em CAD deverão ser exportados a formato PDF e unificados num arquivo, sempre respeitando os tamanhos aceitos pelo sistema.
Estou tentando enviar arquivos muito grandes e a conexão cai. O que posso fazer? (Copy)
O sistema comporta arquivos de até aproximadamente 60Mb, sendo que: 1) Arquivos menores de 10Mb não são validados e arquivos maiores de 10Mb deverão ter uma razão (tamanho / quantidade de páginas) de 200kb.
Exportação para o SAGRES
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FFinalização do procedimentoUma vez que a solicitação de complementação foi publicada no D.O.E. começa a decorrer o prazo de 15 dias para complementação. Nesse período podem ocorrer 2 dois fluxos, dependendo da resposta do jurisdicionado: Complementação enviada: o jurisdicionado re
Fiz o cadastro no Tribunal para informar licitações, contratos e aditivos, mas não consigo ver a Aba correspondente.
Se o usuário não encaminhou o oficio que o habilita para realizar as informações, deverá enviar este documento para o Protocolo. Se o ofício já está no Tribunal, deverá ser verificado o motivo da permissão. Normalmente estes procedimentos são resolvidos n
Fluxo de entrada de licitação, contrato, aditivo e ordem de serviço
Descrição As seguintes regras são aplicadas quando uma licitação, contrato, aditivo ou ordem de serviço é protocolizado pelo jurisdicionado pelo Portal do Gestor: Hipótese Ação do sistema Licitação abaixo de R$ 650.000,00 (documento) Tramitação automática
Foram informadas licitações, propostas, contratos ou aditivos e essa informação não está sendo importada para o sistema SAGRES.
No caso de licitações e propostas, deverá importar (ou reimportar) a competência contendo a data de homologação do registro em questão. No caso de contratos e aditivos, a data de referência será a data de publicação dos mesmos. Pode ser verificada a exist
Funcionalidades
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Férias e Licença Eleitoral
Descrição A partir de agora os pedidos de gozo de férias e folgas eleitorais serão realizadas via sistema Tramita de forma eletrônica. Os saldos dos períodos também serão gerenciados via sistema. Para maiores detalhes, acesse a documentação dos procedimen
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IInformar Adiamento de Posse e ReclassificaçãoPara os casos em que a admissão é um adiamento de posse e reclassificação, no cadastro da admissão deve-se marcar o campo "Adiamento de Posse e Reclassificação". Pra esse caso será exigido uma declaração de adiamento da posse em PDF como pode ser visto n
Informar Admissão por Determinação Judicial
Para os casos em que a admissão foi determinada por ordem Judicial, no cadastro da admissão deve-se marcar o campo "Admissão por ordem judicial". Note que para esse caso não será exigido a classificação do candidato porém, é exigido a Ordem Judicial em P
Informações Gerais
image2017-1-11 8:9:15.png RN 08/2013 https://confluence.tce.pb.gov.br/download/attachments/17530940/Resolu%C3%A7%C3%A3o%20RN%20TC%2008.2013%20compilada.pdf?version=1&modificationDate=1488539603784&api=v2 RN 09/2016 https://confluence.tce.pb.gov.br/downloa
Informei um aviso e coloquei informações erradas, mas já passou o prazo de 2 (dois) dias úteis para informar novamente. Como devo proceder? (Copy)
Passados os 2 dias úteis a partir da publicação do aviso, não será possível modificar as informações sem uma nova publicação. Deverá informar a licitação "sem aviso". Adicionalmente, poderá informar o sucedido no campo de "Informações complementares" do f
Informei um aviso, mas a data_hora do certame foi alterada. Posso modificar essa informação?
Sim. Independente da data de publicação original, deverá levar em conta da última publicação e - dentro do prazo de 2 dias úteis - adicionar um novo aviso com a mesma modalidade e o mesmo número de licitação. O sistema automaticamente, fará uma errata da
Informei um aviso, mas após o certame, a licitação foi deserta_fracassada. (Copy)
Nesses casos deverá ser informada a licitação (através do ícone de cadastro de licitação), sendo que na aba de informações gerais terá que ser marcado o campo Deserta ou Fracassada. O sistema solicitará uma confirmação e, em caso afirmativo, será redireci
Inserido os cargos importando de arquivo CSV
Esse método é apropriado para os casos em que o concurso possui muitos cargos. As informações que seriam informadas com o preenchimento de um formulário serão agora inseridas em um arquivo CSV. Um modelo é fornecido e deve ser rigorosamente seguido para s
Inserir Comunicado no Portal do Gestor
Descrição Permite que os servidores lotados no gabinete da presidência possam colocar comunicados no Portal do Gestor. Há 3 formas de comunicados: Na tela de login: fica disponível para qualquer pessoa que acesse a entrada do Portal do Gestor. Dentro do P
Inserir Relatório
Operação disponível para os usuários do setor GI. relGI5.png O usuário deve selecionar se está inserindo um relatório para o qual há uma solicitação pendente ou se é um relatório de iniciativa do próprio GI. No caso da inserção de relatório sem solicitaçã
Intimação para defesa do relatório prévio de PCA
Descrição A intimação para defesa do relatório prévio de PCA é realizado dentro do processo de acompanhamento; Pode ser realizada pelo relator ou seus assessores; Será gerada uma intimação para defesa apenas para o Gestor pois ele já foi citado no process
Início
Apresentações e Treinamentos Funcionalidades Módulos Portal do Gestor Versões Videoaulas Pesquisar
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JJá solicitei a alteração de um contrato, mas não sei como fazer para editá-lo.Para alterar um contrato, deverá ter em mão o número do protocolo do documento/processo de licitação vinculado a este. Acessando através do ícone Cadastrar/Editar Contratos, Aditivos e Propostas, inserir o número do protocolo correspondente, selecionar o
Já solicitei a alteração de uma licitação, mas não sei como fazer para editá-la.
Para editar uma licitação deverá seguir para a aba de Licitações e selecionar o ícone Editar Licitações. Ali será apresentada uma listagem com as licitações disponíveis para editar. Clicando no ícone de edição (papel e caneta) da licitação desejada será r
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LLicitaçõesOs jurisdicionados deverão - por exigência da resolução normativa 09/2016 - informar todos os processos licitatórios (incluindo os avisos), assim como as propostas vinculadas, contratos e os aditivos (quando houver), independente do valor da licitação.
Licitações, contratos e aditivos
A Resolução Normativa 09/2016 http://publicacao.tce.pb.gov.br/cfdd912cbd6bf1cbcebe812e1a8fccf2 dispõe sobre a remessa, por meio de sistema eletrônico, de informações e documentos relativos a licitações e contratos realizados por órgãos e entidades submeti
Listagem de Requerimento Administrativo
Entrar no sistema com o usuário e senha; No menu ir em Administrativo-> Meus Requerimentos image2016-7-18 9:29:1.png Na listagem é possível filtrar os requerimentos, cancelar e visualizar seu conteúdo; image2016-7-18 9:30:38.png O campo Nº de pr
Listagem de Solicitação Correção de Licitação, Contrato, Aditivo e Ordem de Serviço
Descrição Usuários que podem visualizar as solicitações de correção de licitação, contrato, aditivo e ordem de serviço: Chefes de divisão da Auditoria: os pedidos referentes a licitações cujos entes/órgãos são de sua responsabilidade; Chefes de departamen
Listar - Férias e Folgas Eleitorais do Setor
Disponível apenas para Chefes de Setor e Chefes de Departamento. Seguir ao menu Administrativo > Férias e Folgas Eleitorais > Férias e Folgas Eleitorais do Setor 43.png Na tela Férias e Folgas Eleitorais do Setor será mostrada uma lista contendo todos os
Listar - Histórico de Férias e Folgas Eleitorais
Para acessar, seguir ao menu Administrativo > Férias e Folgas Eleitorais > Histórico de Férias e Folgas Eleitorais 53.png A tabela listará de todos os períodos de Férias/Folgas Eleitorais não canceladas (Usufruído, Agendado, Indenizado, Interrompido e Em
Listar - Saldo de Férias e Folgas Eleitorais
Para acessar, seguir ao menu Administrativo > Férias e Folgas Eleitorais > Saldo de Férias e Folgas Eleitorais 52.png A tabela listará todos os saldos positivos de Férias/Folgas Eleitorais. 50.PNG Os dados aqui exibidos são apenas demonstrativos. Servidor
Listar Relatórios
Listar Relatórios Permite listar todos os relatórios, tanto pendentes como já produzidos, filtrando por data da solicitação, tipo do relatório, situação, data de inserção do relatório e ementa. Permite criar uma solicitação de informação que será respondi
Listar Solicitações de Documentação Complementar
Descrição O sistema permite a visualização das seguintes abas: Aguardando revisão: as solicitações que foram feitas no setor e que ainda estão esperando a pronunciamento do revisor; Aguardando publicação: as solicitações que precisam ser publicadas no DOE
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MManual - Certidão de Contas - DECOMEntrada do pedido pela DECOM Entrar no sistema como usuário da DECOM. No menu ir em DECOM -> Inserir Novo Documento image2015-1-28 17:13:1.png Selecionar a categoria "Requerimentos" e a subcategoria "Certidão de Contas Julgadas" e clique em "Prosseguir".
Manual - Certidão de Contas - Presidência
Assinar Certidão Logado como presidente você deverá clicar no ícone "Certidões de Contas Pendentes". image2015-1-28 18:22:5.png Em seguida será exibida uma tela onde o presidente poderá assinar as certidões ou devolver para o secretário. Na coluna "Certi
Manual - Certidão de Contas - Secretaria
Gerar Certidão para a Presidência Logado como secretário do pleno iremos receber os documentos do setor. Caso tenha algum documento do tipo Certidão de Contas a lista de "Certidão de Contas Pendentes" será atualizada após o recebimento. Clicaremos em "Ce
Manual do Usuário - Certidão de Contas Julgadas
Acesso ao sistema No site do Portal do Gestor http://portal.tce.pb.gov.br/ clicar no link referente a Certidão Negativa e a seguinte tela será exibida. image2015-1-28 15:1:49.png Emissão de Certidão de Contas Julgadas (Internet) Clique no botão Emitir Cer
Menu Auditoria
Controle de Metas
Meu órgão (Prefeitura, Fundo, Secretaria, etc.) precisa informar as licitações?
Se o órgão pelo qual você informa envia regularmente balancete para o sistema SAGRES, então deverá informar licitações, contratos e aditivos através do portal do gestor.
Miscelâneas
Escolha Mozilla Firefox https://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/new/?scene=2 ou Google Chrome https://www.google.com.br/chrome/browser/desktop/ para acessar a ferramenta. Não utilize as setas do navegador para avançar ou voltar entre as telas do sistema. Pr
Módulos
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NNova Visualização dos Autos EletrônicosDescrição Autos Eletrônicos: local onde ficam as partes processuais. Trata-se do corpo do processo ou documento. São formados exclusivamente por arquivos PDF. Outros Arquivos: local onde são visualizados os arquivos do processo ou documento que NÃO são PD
Novidades ASTEC - Abril 2016
Novidades ASTEC - Março 2016 |
OOrdens de Serviçoimage2017-3-7 10:26:44.png Acesse o ícone "Cadastrar ou Editar Ordens de Serviço" Clique no ícone "Cadastrar ou Corrigir Aditivos"; Na tela "Cadastrar Contratos e Aditivos", existem duas opções de ingresso de informações: Procura a licitação pelo número
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PPerdi o prazo de 3 (três) dias corridos após a publicação do aviso para informar. O que devo fazer?A partir de todos os avisos deverão ser encaminhados ao Tribunal de Contas dentro dos três dias corridos a partir da data do ato ou publicação do edital. Caso este prazo tenha expirado, será possível encaminhar a informação, porém, o sistema marcará o re
Perdi o prazo para informar um contrato. Posso enviar as informações fora deste prazo? (Copy)
Sim. Pode e deve enviar as informações de todos os contratos. Passado o prazo (décimo dia do mês subsequente à data de publicação do contrato) o sistema continuará aceitando a inserção de registros. O envio de informações fora de prazo fica sujeito a mult
Perdi o prazo para informar uma licitação. Posso enviar as informações fora deste prazo? (Copy)
Sim. Pode e deve enviar as informações de todas as licitações. Passado o prazo (décimo dia do mês subsequente à data de homologação) o sistema continuará aceitando a inserção de registros. O envio de informações fora de prazo fica sujeito a multa.
Perguntas Frequentes
Por engano, inseri informações de uma licitação da Prefeitura no Fundo de Saúde do Município. Como posso resolver essa situação? Em este caso, deverá cadastrar novamente as informações vinculando a Prefeitura. Após finalizado este envio deverá solicitar o cancelamento dos documentos e/ou processos que foram informados através do FMS.
Procedimentos da Auditoria no Tramita
Produtos ASTEC - 1º semestre de 2015 Protocolizar - Certidão TCE Entrar no sistema Tramita; No menu ir em Administrativo-> Protocolar Requerimento; image2016-7-15 12:49:5.png Selecionar o Tipo de Requerimento; image2016-9-5 10:59:47.png Preencher o campo do "Texto do Requerimento"; image2016-9-5 8:44:52.png [OPCI
Protocolizar - Gozo 15 dias de Férias
Entrar no sistema Tramita; No menu ir em Administrativo-> Protocolar Requerimento image2016-7-15 12:49:5.png Selecionar o Tipo de Requerimento; image2016-9-5 8:27:47.png Preencher os campos específicos do requerimento: exercício e data início; image2016
Protocolizar Requerimento Administrativo - Eletronicamente
Descrição Todos os servidores poderão protocolizar os requerimentos administrativos do Recursos Humanos diretamente via sistema Tramita. Cada tipo de requerimento exigirá o preenchimento de informações específicas e serão gerados requerimentos padronizado
Publicidade dos Requerimentos Administrativos
Descrição Todos os servidores do TCE possuem acesso à tramitação e dados básicos dos requerimentos administrativos; Os interessados do requerimento administrativo possuem acesso aos autos eletrônicos independentemente do setor em que ele se localize; Os s
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QQue devo informar no campo “URL do Edital”, no formulário de aviso?Se o jurisdicionado publicou o edital na internet, poderá informar neste campo o endereço eletrônico do documento. Por exemplo: {+} http://portal_do_municipio/editais/edital.pdfhttp://portal_do_municipio/editais/edital.pdf+ http://portal_do_municipio/edit
Quero enviar licitações de 2013 (ou anteriores). Como devo proceder? (Copy)
Licitações anteriores ao exercício 2014 não deverão ser encaminhadas através do portal do gestor.
Quero enviar um contrato que foi assinado em 2014, mas está vinculado a uma licitação de 2013. (Copy)
Contratos ou aditivos vinculados à licitações anteriores a 2014 não deverão ser encaminhados através do portal do gestor.
Quero informar o apostilamento de um contrato. Como devo proceder?
Para informar o apostilamento de um contrato deverá acessar o ícone "Informar Rescisão / Suspensão ...", selecionar o Jurisdicionado e inserir o número de protocolo de Documento/Processo da licitação vinculada. O sistema apresentará os dados da licitação
Quero informar uma Adesão a Ata de Registro de Preço, mas a licitação é de 2013 e o sistema não me permite inserir datas anteriores a 2014. Como devo proceder? (Copy)
No caso de ARP, o jurisdicionado deverá informar os dados do seu processo. Recomendamos levar uma numeração própria e colocar as datas do seu processo interno: data que aderiu à ata e data que informou a ratificação.
Quero informar uma licitação de modalidade Inexigibilidade (ou Dispensa, ou Dispensada, ou Adesão à Ata de Registro de Preço), mas essas modalidades não exigem Aviso. Como devo proceder? (Copy)
As licitações sem aviso, tanto por indicação de disposição legal, quanto por outros motivos, devem ser informadas através do sistema: Cadastrar Licitação > Prosseguir sem Aviso.
Quero informar uma Rescisão_Destrato_Anulação de contrato. Como devo proceder?
Para informar a rescisão de um contrato deverá acessar o ícone "Informar Rescisão / Suspensão ...", selecionar o Jurisdicionado e inserir o número de protocolo de Documento/Processo da licitação vinculada. O sistema apresentará os dados da licitação e mos
Quero informar uma suspensão de contrato. Como devo proceder?
Para informar a suspensão de um contrato deverá acessar o ícone "Informar Rescisão / Suspensão ...", selecionar o Jurisdicionado e inserir o número de protocolo de Documento/Processo da licitação vinculada. O sistema apresentará os dados da licitação e mo
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RRegistrar CiênciaObservções Não precisa que o documento/processo esteja no setor para que uma pessoa registre a sua ciência; Entrar no sistema Tramita; Caso exista alguma pendência para o DERH, o sistema exibirá no ambiente de trabalho a listagem "Solicitações do DERH".
Regras de Publicidade
Servidores do TCE-PB (acesso interno) Os servidores do TCE-PB têm acesso à íntegra de todos os processos e documentos cadastrados no Tramita. Exceções: processos ou documentos onde o relator decretou sigilo processos de requerimento administrativo para li
Regras para Revisão de Relatórios da Auditoria
Descrição Em regra: os relatórios da auditoria podem percorrer dois níveis de revisão, os de chefia de divisão e de departamento. Cabe ao chefe de divisão, no caso concreto, informar a necessidade do outro nível de revisão no momento em que ele libera a s
Relacionar Processos e Documentos
Descrição Essa operação serve para associar processos e documentos que tenham assuntos relacionados ou sejam da mesma gestão. Regras da associação de processos e documentos: A associação de processos e documentos NÃO INTERFERE NO ANDAMENTO PROCESSUAL de a
Relatório da Gestão da Informação
Descrição A solicitação de informações ao setor de Gestão da Informação e os relatórios produzidos pelo setor passarão a ser controlados pelo Tramita. As funcionalidades estarão disponíveis no menu GI na barra de menus. Inicialmente terão acesso a esse me
Requerimentos Administrativos dos Recursos Humanos
Descrição A partir de agora os Processos e Documentos administrativos dos Recursos Humanos serão informados de forma eletrônica. Em regra, cada servidor deve protocolizar seus requerimentos diretamente via sistema Tramita. Excepcionalmente será permitido
Revisar Cancelamento de Folgas
Revisão só poderá ser efetuada pelo chefe do setor. Seguir ao menu Administrativo > Requerimentos Administrativos > Revisar Cancelamento de Folgas 33.png Na tela Revisar Cancelamento de Folgas será mostrada uma lista contendo as solicitações de Cancelamen
Revisar Requerimento (Férias/Folgas Eleitorais)
Revisão só poderá ser efetuada pelo chefe do setor. Seguir ao menu Administrativo > Requerimentos Administrativos > Revisar Requerimento 37.png Na tela Requerimentos Administrativos Pendentes de Revisão será mostrada uma lista contendo todos os requerimen
Revisar Requerimentos Administrativos
Caso o usúario seja chefe de algum setor e existe algum requerimento pendente de revisão o icone marcado na tela abaixo irá aparecer mostrando o quantitativos das solicitações; image2016-7-18 9:48:32.png Ao clicar no icone é possivel visualizar a tela seg
Revisar Solicitação de Alerta - Chefe
Descrição Usuários que podem realizar essa operação; Chefes de Divisão Chefes de Departamento Observações: Se o chefe deferir a solicitação segue para o relator, e se indeferir a solicitação passa para a situação Indeferido pelo Chefe. Procedimento 1 -
Revisar Solicitação de Documentação Complementar
Descrição Usuários que podem realizar essa operação; Chefes da auditoria Observações: O processo/documento deve estar no setor do usuário; O campo justificativa é apenas interno; Procedimento Clicar no ícone "Complementação de Instrução Pendente de Re
Revisão de Requerimento de Férias e Folgas Eleitorais
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SSeguir Processo através do PUSHDescrição Seguir um processo através do PUSH permite que o usuário receba emails sobre o acontecimento de alguns eventos. Os emails são encaminhados ao final do dia. Não há restrição para seguir um processo. Eventos informados pelo push para processos dos
Sistema de Diligências
https://media.discordapp.net/attachments/833685921190117416/963060316042850324/logo-tce-diligencia-1112.png Slide1.PNG Solicitação de Diligência e Análise dos Chefes O Auditor de Controle Externo acessa o sistema e clica no botão Solicitar Diligência; Inf
Solicitar Cancelamento de Arquivo Processual
Descrição Quando se tratar de cancelamento de um arquivo do processo que não seja mais o último. Se o usuário quiser, até o último arquivo pode ser encaminhado para que o cancelamento passe sempre pela autorização do relator ou presidente; O processo/docu
Solicitar Complementação
1 - Para solicitar a complementação o Auditor ou Técnico deverá procurar documentos de licitação através da listagem disponível no menu auditoria. Sem título.png 2 - Na listagem, nos registros elegíveis para solicitar complementação será mostrado um íco
Solicitar Digitalização de Achados de Auditoria
Descrição Procedimento que permite que o auditor encaminhe para o setor de digitalização documentos em papel que devem ser digitalizados e inseridos posteriormente dentro de um processo ou documento como sendo achados que irão subsidiar o relatório da aud
Solicitar Documentação Complementar
Descrição Usuários que podem realizar essa operação; Auditores e Auxiliares de Auditoria Secretários Observações: O processo/documento deve estar no setor do usuário; O campo justificativa é apenas interno; Procedimento [AUDITORIA] Ir no menu "Auditor
Solicitar Emissão de Alerta
Descrição Usuários que podem realizar essa operação; Auditor de Contas Públicas Auxilar de Auditoria de Contas Públicas Atenção: O processo ou documento alvo do alerta precisa estar no setor do auditor e estar distribuído para um relator. Procedimento [AU
Solicitar Folgas Eleitorais
Seguir até o menu Administrativo > Requerimentos Administrativos > Protocolar Requerimento 04.PNG Na tela Protocolar Requerimento Administrativo em "Tipo Requerimento" selecionar Gozo de Folgas Eleitorais. 06.png O Texto do Requerimento será exibido como
Solicitar Férias
Seguir até o menu Administrativo > Requerimentos Administrativos > Protocolar Requerimento 04.PNG Na tela Protocolar Requerimento Administrativo em "Tipo Requerimento" selecionar Gozo de Férias. 05.png O Texto do Requerimento será exibido como demonstraçã
Solicitar Gozo de Folga
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Solicitar Processo/Documento da Guarda Temporária
Descrição A Portaria 68/2020 do TCE-PB criou o setor GUARDA TEMPORÁRIA para alocar alguns processos e documentos que ficarão aguardando para serem analisados. Para utilizar os processos e documentos que se encontram nesse setor será necessário realizar a
Solicitar Relatório
Solicitar Relatório Operação disponível para todos os usuários com acesso ao menu GI. Permite criar uma solicitação de informação que será respondida pelo GI através de um relatório. 1 - Ir no menu GI → Solicitar Relatório Se o menu GI não aparecer na bar
Solicitação de correção/cancelamento de licitação, contrato, aditivo e ordem de serviço
Descrição Os jurisdicionados em várias ocasiões precisam corrigir algumas informações que foram informadas equivocadamente no módulo de licitações do Portal do Gestor. Para isto, foram implementadas no sistema as seguintes regras: O aviso de licitação pod
Solicitação de Emissão de Alerta pela Auditoria
Descrição Procedimento que permite à Auditoria sugerir a emissão de alertas ao relator. O relator pode emitir os alertas sem que o processo esteja no gabinete. Fluxo de procedimentos: Solicitação de Alerta pelo Auditor É preciso que o processo se encontre
Solicitação de Envio de Complementação de Licitações
Procedimento que permite que o Auditor e o Técnico de Contas Públicas solicite o encaminhamento de documentação via Portal do Gestor para complementação de informações de documentos de licitação. Regras para a auditoria: É preciso que o documento de licit
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TTramita - Ministério PúblicoDescrição Existe um convênio de cooperação entre o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e o Ministério Público Estadual e o Ministério Publico Federal. Ficou estabelecido que os promotores, procuradores estaduais e procuradores federais terão acesso ao
Tramita 16.16
Data: 28/04/2016 Novidades Nome Público Alvo Observação 1 Inserir Decisão de Correção Gabinetes Possibilidade de inserir um ato formalizador do tipo Correção que retira os efeitos de outra decisão. (Para maiores detalhes clique AQUI) 2 Despacho em lot
Tramita 16.17
Data: 04/05/2016 Correções Recebimento de processos que possuem denúncia anexada Visualização dos autos dos documentos/processos anexados Habilitação do advogado que não funcionava quando tinha um prazo de defesa em aberto para o representado Ambiente d
Tramita 16.18
Data: 12/05/2016 Correções Erro nas assinaturas das decisões Erro ao tentar inserir um arquivo em um processo misto Erro no envio de denúncia online Erro na verificação de prazos de contratos e aditivos Erro de anexação automática de aditivos nos proces
Tramita 16.19
Data: 19/07/2016 Alterações Envio de Termo Aditivo para licitações em papel: operação para protocolar pelo Portal do Gestor aditivos de licitações anteriores a 2014. Antes essa operação só estava disponível para licitações de 2014 em diante; Denúncia: m
Tramita 16.20
Data: 12/08/2016 Alterações Solicitação de Documentação: mecanismo para que o Tribunal possa autorizar o envio de arquivos pelo Portal do Gestor para um determinado processo. Pode ser utilizado para solicitar nova documentação (complementação de instruç
Tramita 16.22
Data: 04/10/2016 Alterações Complementação de Instrução: criação de um mecanismo de liberação de envio de documentação pelo Portal do Gestor independentemente da fase de defesa ou recurso. Para maiores esclarecimentos CLIQUE AQUI. Comunicação de Cumprim
Tramita 16.23
Data: 31/10/2016 Alterações Principais alterações: Operação Complementação de Instrução agora se chama Solicitar Documentação Operação Defesa Intempestiva agora se chama Liberar Envio de Defesa Operação Recurso Intempestivo agora se chama Liberar Envio
Tramita 16.24
Data: 25/11/2016 Alterações Versão para correção de erros. Alterações no sistema: Correção de erro ao exibir decisões pendentes para os assessores Correção no critério de quem pode editar decisão Disponibilizar operação de Apagar Despacho no menu de Ato
Tramita 17.1
Data: 02/01/2017 Alterações Versão para correção de erros. Alterações no sistema: Remoção do envio em lote antigo de processos da pbprev Competência Relator - incluir operação para adicionar todos os jurisdicionados de uma vez Correção do Web Service G
Tramita 17.2
Data: 17/01/2017 Alterações Alterações no sistema: Atualização do plugin CKEditor Atualização da consulta à base de dados de Pessoa Física Correção de outros bugs Changelog: https://bitbucket.tce.pb.gov.br/plugins/servlet/repository/TRAM/tramita#?&fro
Tramita 17.3
Data: 20/02/2017 Alterações Tramitação e Processos Relacionados: * Tramitação automática de processos segundo as novas regras de acompanhamento da gestão * Relacionamento automático de processos com o processo de acompanhamento * Push da associação tram
Tramita 17.4
Data: 16/05/2017 Alterações Controle de Férias e Licença Eleitoral: o DERH utilizará o sistema Tramita para controlar os saldos de férias e licença eleitoral. Todos os pedidos de gozo de férias e licença eleitoral serão feitos de forma eletrônica. Para
Tramita 17.6
Data: 14/08/2017 Alterações Alterar Decisão: cabe às secretarias a liberação no sistema para que uma decisão seja corrigida. Conforme ditames da RN-TC 03/2017 não é possível alterar um arquivo publicado, deve-se inserir um novo arquivo retificando a mat
Tramita 17.7
Data: 14/11/2017 Alterações Nova Visualização dos autos eletrônicos: mudança na forma de consultar os arquivos de um processo/documento eletrônico. Utilização de cores, possibilidade de filtro e agrupamento de arquivos. Para maiores detalhes CLIQUE AQUI
Tramita 18.10
Data: 24/05/2018 Alterações Imputação de Débitos e Multas: o Ministério Público Estadual poderá informar a este tribunal se foi ajuizada alguma ação de improbidade administrativa e/ou ação penal decorrente de um acórdão do TCE que tenha imputado débito
Tramita 18.15
Data: 13/12/2018 Alterações Publicidade dos Processos e Documentos: foram implementadas as novas regras de publicidade. Todos os processos e documentos serão por padrão públicos desde a sua formalização. Tal regra se aplica para todos os processos e doc
Tramita 18.4
Data: 16/01/2018 Alterações Visualização de processo/documento: a partir de agora a nova visualização dos arquivos estará disponível no Portal do Gestor e nas consultas da sociedade assim como também será possível acrescentar os arquivos que não são PDF
Tramita 18.5
Data: 01/02/2018 Alterações Certidão Negativa de Contas Julgadas Irregulares: a partir de agora está disponível no site do TCE-PB a emissão eletrônica de certidão negativa de contas julgadas irregulares e de imputações de débito/multa. A certidão negat
Tramita 18.8
Data: 15/03/2018 Alterações Conversão de processo eletrônico para físico: operação no menu Protocolo para converter processos ou documentos de meio físico para eletrônico ou vice-versa. Desvinculação de processos em Lote: no Ambiente Auditoria na listag
Tramita 18.9
Data: 16/04/2018 Alterações Ambiente Auditoria: operação de cancelar vinculação em lote na listagem de Para Planejar. Controle de Metas: novo menu Controle de Metas no menu Auditoria, com operações para alteração de metas e de revisão de metas. Os chefe
Tramita 19.11
Data: 12/11/2019 Alterações Push por jurisdicionado: agora o sistema Tramita permite seguir todos os processos de um jurisdicionado para um determinado exercício. Para maiores informações CLIQUE AQUI. Exportação de licitações para o TCU: funcionalidade
Tramita 20.2
Data: 17/02/2020 Alterações Prestação de Contas: ajustes para o envio da PCA 2019 no Portal do Gestor assim como a atualização do mecanismo de intimação dos relatórios prévios. Demandas da Auditoria: foram realizados ajustes no sistema Tramita sugeridos
Tramitação automática dos processos/documentos no Protocolo Digital
Descrição Todos os documentos e processos protocolizados pelo Portal do Gestor são criados no setor PROTOCOLO DIGITAL. É responsabilidade da DIEP fazer a tramitação deles para o setor responsável, porém alguns processos e documentos já possuem um fluxo in
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VVersões Tramita18.14 - 04/12/2018 Distribuição para Relator por Sorteio: as secretarias agora podem realizar a distribuição de processos por sorteio de forma eletrônica. Registro das inversões de pauta: as alterações na ordem de julgamento dos processos agora ficam regi
Videoaulas
Tema Módulo de Licitações, Contratos e Aditivos
Videoaulas - Licitação
Cadastrar de Aviso de Licitação Cancelar Aviso de Licitação Cadastrar Homologação de Licitação Cadastrar Contrato Cadastrar Aditivo Cadastrar Ordem de Serviço Informar Alterações de Contrato Corrigir Licitação Corrigir Contrato Corrigir Aditivo
Visualização de Processo/Documento
Dados Gerais image2016-4-4 9:36:30.png Número do protocolo: número de cadastro que recebeu na protocolização. Se vier acompanhado do símbolo eletronico.png refere-se a um processo/documento eletrônico, caso apareçam os símbolos eletronico.pngfolder.png tr
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